Veículos de Comunicação

Esportes

Webber faz o melhor tempo no primeiro treino livre do GP do Brasil de F1

O brasileiro Felipe Massa foi o quinto colocado, com o tempo de 1min14s507. Rubens Barrichello ficou na 13ª posição, enquanto Bruno Senna foi o 14º

Webber conquistou a liderança com um tempo de 1min13s811 -
Webber conquistou a liderança com um tempo de 1min13s811 -

O piloto australiano Mark Webber, da Red Bull, fez o tempo mais rápido na primeira sessão de treinos livres do GP do Brasil de Fórmula 1 2011, realizada na manhã desta sexta-feira (25) no circuito de Interlagos, em São Paulo.

Webber conquistou a liderança com um tempo de 1min13s811. O piloto ainda está na briga pelo vice-campeonato da temporada e, para isso, concorre com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e com o inglês Jenson Button, da McLaren.

Button, que é favorito para ficar com o vice, fez o segundo melhor tempo no primeiro treino. O piloto inglês fez sua melhor volta em 1min13s825, apenas 0s014 abaixo da marca conquistada por Webber. O bicampeão Sebastian Vettel foi o terceiro.

Fernando Alonso teve problemas com o motor de sua Ferrari no fim da sessão e abandonou o carro no "S do Senna", logo depois da reta dos boxes. O espanhol ficou com a sexta posição na classificação.

O brasileiro Felipe Massa foi o quinto colocado, com o tempo de 1min14s507. Rubens Barrichello ficou na 13ª posição, enquanto Bruno Senna foi o 14º. O Brasil teve ainda a participação do piloto Luiz Razia, reserva da Lotus, que foi convidado para a sessão desta sexta. Razia ficou com o 20º melhor tempo.