Após espancar a ex-companheira com quem conviveu por 23 anos, um motociclista foi preso em flagrante e autuado em pelo menos, seis delitos, na noite desta quarta-feira 1. Além de pilotar alcoolizado, entre outras situações, o homem de 51 anos teria resistido a prisão, após ser perseguido e interceptado na rua Benedito Soares da Mota, no Jardim Morumbi, por volta das 21h30.
Cerca de uma hora antes, o agressor teria ido à casa da vítima e discutiu sobre divisão de bens. Ela teria sido ameaçada de morte e, segundo contou aos policiais, não teria sido a primeira vez. “Ele faz ameaças e agressões psicológicas constantemente”, disse a mulher de 47 anos, em depoimento à Polícia Civil.
Durante a discussão, o agressor teria esmurrado a ex-companheira no rosto e no nariz, o que, segundo a ocorrência, resultou em possível fratura. Ela precisou ser socorrida. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pelo bairro santa Rita, mas não localizou o agressor.
O motociclista seguiu em direção ao Jardim Morumbi, pela avenida Filinto Muller, quando passou por um bloqueio policial, mas não parou, mesmo após aviso. Após perseguição, caiu com a moto na rua Benedito Soares da Mota e foi preso em flagrante. O homem ainda tentou resistir e foi algemado.
Apesar de ter se recusado a passar pelo teste de bafômetro, os policiais constataram sinais de embriaguez. Ele foi autuado por violência domestica, ameaça, direção perigosa, alcoolismo e resistência à prisão e teve a moto que pilotava apreendida.