Na manhã de hoje (6), 24 pessoas compareceram ao Hemonúcleo para doar sangue. Na sexta-feira (5), 25 bolsas foram coletadas. A soma de 49 doações não é suficiente para atender a demanda do feriado de carnaval, por isso, o diretor da unidade, Luiz Fernando do Prado pede a colaboração de mais pessoas.
“Faremos as coletas até sexta-feira. Se não atingirmos a quantidade de pelo menos 80 bolsas, provavelmente teremos que recorrer a Campo Grande. Por isso faço um apelo para que as pessoas venham doar. Neste período as pessoas abusam e a necessidade aumenta”.
Na manhã deste sábado, os doadores tiveram um café da manhã especial, além de participarem de um sorteio de camisetas. “É uma ação para motivar a doação”, comentou.
O Hemonúcleo tem capacidade para realizar três coletas simultaneamente, cada doação dura em média 30 minutos, desde o preenchimento da ficha até a coleta.
Há quatro anos, Lúcio Feleti doa sangue. A iniciativa surgiu depois do nascimento prematuro da filha. “É uma ação importante e que todos podem contribuir. Sei que este pequeno tempo que estou aqui ajuda a salvar vidas. Minha filha precisou de doação e por isso hoje estou aqui”.
Quem quiser ser doador pode procurar o Hemonúcleo de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h.
Três Lagoas