Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Após dia de doação estoque de sangue continua baixo

Hoje pela manhã 24 pessoas fizeram doação, meta era coletar 60 bolsas

Lúcio Feleti doa sangue há quatro anos. Tomou iniciativa depois que a filha nasceu prematura -
Lúcio Feleti doa sangue há quatro anos. Tomou iniciativa depois que a filha nasceu prematura -

Na manhã de hoje (6), 24 pessoas compareceram ao Hemonúcleo para doar sangue. Na sexta-feira (5), 25 bolsas foram coletadas. A soma de 49 doações não é suficiente para atender a demanda do feriado de carnaval, por isso, o diretor da unidade, Luiz Fernando do Prado pede a colaboração de mais pessoas.
“Faremos as coletas até sexta-feira. Se não atingirmos a quantidade de pelo menos 80 bolsas, provavelmente teremos que recorrer a Campo Grande. Por isso faço um apelo para que as pessoas venham doar. Neste período as pessoas abusam e a necessidade aumenta”.
Na manhã deste sábado, os doadores tiveram um café da manhã especial, além de participarem de um sorteio de camisetas. “É uma ação para motivar a doação”, comentou.
O Hemonúcleo tem capacidade para realizar três coletas simultaneamente, cada doação dura em média 30 minutos, desde o preenchimento da ficha até a coleta.
Há quatro anos, Lúcio Feleti doa sangue. A iniciativa surgiu depois do nascimento prematuro da filha. “É uma ação importante e que todos podem contribuir. Sei que este pequeno tempo que estou aqui ajuda a salvar vidas. Minha filha precisou de doação e por isso hoje estou aqui”.
Quem quiser ser doador pode procurar o Hemonúcleo de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h.