Veículos de Comunicação

Tráfico

Arma e drogas são apreendidas com um paraguaio e cinco brasileiros

Maconha, cocaína e uma pistola automática foram localizadas em meio a bagagem dividida em dois carros

O carro tem registro de furto em Tietê (SP). Os traficantes alegaram destinos diferentes para a carga - Divulgação
O carro tem registro de furto em Tietê (SP). Os traficantes alegaram destinos diferentes para a carga - Divulgação

Um paraguaio e outros cinco brasileiros foram presos em flagrante por tráfico de drogas e contrabando de armas, na manhã desta quarta-feira (8), em fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia BR-262, em Três Lagoas. Eles estravam em veículos distintos e transportavam cocaína e maconha, além de uma pistola e munições, em meio à bagagem de viagem.

De acordo com a ocorrência policial, carga foi interceptada na Unidade Operacional, no km 23, após os policiais dar ordem de parada a um motorista em um carro de passeio com placas de Nova Alvorada do Sul. O condutor não respeitou à ordem e quase atropelou os federais.

Após perseguição, os dois ocupantes do veículo, um de 21 anos e o outro, paraguaio de 20, tentaram fugir a pé, mas foram presos. Vários fardos de maconha foram apreendidos. Uma pistola 9mm, com dois carregadores e um tablete de cocaína também foram encontrados em meio a bagagem.

O carro tem registro de furto em Tietê (SP). Os traficantes alegaram destinos diferentes para a carga (Bahia e Minas Gerais), mas garantiram que foi carregada em Ponta Porã. Um segundo carro, transformado em taxi, com placas de Fortaleza (CE) foi parado pelos policiais. O motorista de 44 anos, viajava com três passageiras de 18, 20 e 25 anos.

Os federais só descobriram que o bando estava com a dupla presa anteriormente, porque uma das passageiras tinha uma mala semelhante a que era transportada a arma e a cocaína e fazia parte do conjunto. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas onde estão presos e a cargas apreendida. A droga não foi pesada.