Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Assembleia definirá paralisação da Eldorado

Os operários reivindicavam, entretanto, reajuste salarial de 20%, 100% de horas extras

-
-

Está marcada para hoje, no período da manhã, uma nova assembleia com os trabalhadores do canteiro de obras da Eldorado Brasil, em situação de greve desde segunda-feira. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil (Sintricom) e do Sindicato dos Trabalhadores Nas Indústrias da Construção Civil Pesada (Sintiespav) vão passar a eles a contraproposta oferecida pela Eldorado e suas terceirizadas. “Hoje, será decidido se a paralisação será ou não encerrada”, disse.

De acordo com o presidente da Sintricom, Agmar Luiz de Souza, as empresas ofereceram 9% de aumento no salário, folga de campo para cada 75 dias trabalhados e 25% de adicional noturno. Os operários reivindicavam, entretanto, reajuste salarial de 20%, 100% de horas extras de segunda a sexta-feira, 175% de horas extras para os sábados, domingos e feriados, horas in itinere (pagamento das horas que os trabalhadores passam dentro ônibus até que cheguem à indústria), vale alimentação de R$ 500 e folga de campo a cada 60 dias, com cinco dias de permanência no domicílio sem contar o tempo de viagem.

SITREL
Os operários da Siderúrgica Três Lagoas (Sitrel) continuam de braços cruzados desde terça-feira. Segundo Souza, ontem, representantes das terceirizadas Usiminas e da Construtora Gotardo reuniram-se com o sindicato para estudar a pauta de reivindicações dos trabalhadores. No mesmo dia, foi realizada uma assembleia com os funcionários. Entretanto, eles rejeitaram a proposta feita pelas empresas e decidiram manter o protesto.

Confira a matéria completa na edição 4.920 do dia 05 de abril de 2012, do Jornal do Povo.