Veículos de Comunicação

Privatização Do Lixo

Audiência para debater PPP muda para 2017

Audiência apresentará situação dos serviços que hoje são prestados em regime de contrato temporário por duas empresas e pela própria prefeitura

Audiência será para discutir uma possível terceirização da limpeza urbana, transporte e depósito - Arquivo/ JP
Audiência será para discutir uma possível terceirização da limpeza urbana, transporte e depósito - Arquivo/ JP

Uma audiência pública prevista para ser realizada na terça-feira, dia 27, para discutir uma possível terceirização da limpeza urbana, transporte e depósito de lixo foi adiada para 19 de fevereiro do ano que vem, segundo comunicado publicado ontem pela Prefeitura de Três Lagoas. A nota não explica o motivo do adiamento.

A audiência deve servir de base para a definição da “modelagem” que poderá ser aprovada no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para o repasse integral dos serviços à iniciativa privada.

Na audiência haverá apresentação da situação dos serviços que hoje são prestados em regime de contrato temporário por duas empresas e pela própria prefeitura. Em seguida, votado o Estudo de Viabilidade que deu origem ao PMI – um estudo que deverá “identificar a melhor forma para prestação eficiente dos serviços”, com a possibilidade instituição de uma PPP (parceria público-privada).