Em razão das atuais condições climáticas, o município vem registrando um aumento considerável em casos de dengue e conjuntivite. Os dados foram apresentados durante coletiva a imprensa na manhã de ontem pelo secretário municipal de Saúde, Sergio Jeremias, e pela diretora do departamento de Vigilância Epidemiológica, Maria Angelina Zuque.
Dos 231 casos de dengue notificados somente este ano; 114 foram descartados e 24 confirmados laboratorialmente. Os bairros com maior número de notificações são: Vila Piloto; 22, São Carlos; 16, Jardim Alvorada; 15; Vila Nova;14; Nossa Senhora Aparecida; 11, Paranapungá; 11, Santa Terezinha; 10; Vila Haro;7, Vila Alegre;6, Santa Rita;6,Santa Luzia ;6, e 107 nos demais bairros.
Devido ao aumento no número de casos da doença em relação ao último boletim divulgado, Maria Angelina Zuque, pediu que a população continue fazendo o dever de casa, limpando os quintas e verificando possíveis locais que sirvam para a proliferação da doença.
CONJUNTIVITE
Em relação a conjuntivite, Três Lagoas registrou somente este ano 551 casos da doença. Para evitar a contaminação, Sergio Jeremias afirmou que as pessoas precisam ter pequenos hábitos de higiene, como estar sempre lavando as mãos, evitar por as mãos nos olhos, usar toalhas descartáveis. “Não tem necessidade de usar água boricada, e nem colírio, caso o olho fique irritado as pessoas devem procurar um oftalmologista”, alertou.