A empresa Coplenge Engenharia de Campo Grande iniciou as obras de pavimentação asfáltica na rua Baldomero Leituga, via de acesso a Faculdade AEMS. O asfalto é um anseio antigo, principalmente dos alunos da instituição, além dos moradores e comerciantes da região.
O trecho a ser pavimentado neste momento, fica entre as avenidas Ranulplho Marques Leal e Ponta Porã. A obra foi orçada em R$ 589 mil.
A prefeitura informou que, nesta primeira etapa, será pavimentado apenas um lado da avenida, porque é necessária a execução de obras de drenagem no local. Para evitar corte no asfalto futuramente, a prefeitura alega a necessidade de executar primeiro a drenagem. Como o município não dispõe de toda verba nesse momento, vai asfaltar apenas um lado da avenida nesse momento para melhorar o tráfego na via.
A decisão, no entanto, não tem agradado os usuários da via. “A gente vai no asfalto e volta no barro”, reclamou Márcio Roberto da Silva Nakano.
VILA ALEGRE
A mesma empresa está construindo um piscinão – sistema de capitação de águas pluviais – no bairro. A água de chuvas que alagam ruas próximas ao Parque de Exposições serão captadas no piscinão.
Esse é um sistema de captação de águas pluviais utilizado em muitas cidades em razão do elevado custo de obras de drenagem. Esse será o terceiro piscinão construído em Três Lagoas, que já tem um no bairro Jardim Mirassol e no bairro Carandá.
A empresa também venceu licitação para pavimentação das ruas Eurídice Chagas Cruz, Bernardino Rodrigues Montalvão e avenida Professor João Thomes. A obra foi orçada em R$ 2,1 milhões.