Veículos de Comunicação

Obras

Avenida Baldomero Leituga será pavimentada em duas etapas

Usuários, no entanto, reclamam de obra de pavimentação feita pela metade

Obras de pavimentação asfáltica na rua Baldomero Leituga, via de acesso a Faculdade AEMS foram iniciadas - Divulgação
Obras de pavimentação asfáltica na rua Baldomero Leituga, via de acesso a Faculdade AEMS foram iniciadas - Divulgação

A empresa Coplenge Engenharia de Campo Grande iniciou as obras de pavimentação asfáltica na rua Baldomero Leituga, via de acesso a Faculdade AEMS. O asfalto é um anseio antigo, principalmente dos alunos da instituição, além dos moradores e comerciantes da região.

O trecho a ser pavimentado neste momento, fica entre as avenidas Ranulplho Marques Leal e Ponta Porã. A obra foi orçada em R$ 589 mil.

A prefeitura informou que, nesta primeira etapa, será pavimentado apenas um lado da avenida, porque é necessária a execução de obras de drenagem no local. Para evitar corte no asfalto futuramente, a prefeitura alega a necessidade de executar primeiro a drenagem. Como o município não dispõe de toda verba nesse momento, vai asfaltar apenas um lado da avenida nesse momento para melhorar o tráfego na via.

A decisão, no entanto, não tem agradado os usuários da via. “A gente vai no asfalto e volta no barro”, reclamou  Márcio Roberto da Silva Nakano.

VILA ALEGRE
A mesma empresa está construindo um piscinão – sistema de capitação de águas pluviais – no bairro.  A água de chuvas que alagam ruas próximas ao Parque de Exposições serão captadas no piscinão.

Esse é um sistema de captação de águas pluviais utilizado em muitas cidades em razão do elevado custo de obras de drenagem.  Esse será o terceiro piscinão construído em Três Lagoas, que já tem um no bairro Jardim Mirassol e no bairro Carandá.

A empresa também venceu licitação para pavimentação das ruas Eurídice Chagas Cruz, Bernardino Rodrigues Montalvão e avenida Professor João Thomes. A obra foi orçada em R$ 2,1 milhões.