Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bancos de Andradina são opção para clientes

greve nacional dos bancários completa cinco dias hoje

-
-

A greve nacional dos bancários completa cinco dias hoje. Em Três Lagoas, a mobilização teve 100% de adesão. Os clientes têm acesso apenas aos terminais eletrônicos. A Federação Nacional dos Bancários (Fenaban) orientou as pessoas a procurem caixas eletrônicos, centrais de atendimento, correspondentes bancários ou a utilizarem a internet para fazer pagamentos de contas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Thelma Regina Canisso, o movimento continua forte nas agências da cidade, sem previsão de retorno dos funcionários ao trabalho. Ela informou que os terminais eletrônicos estão sendo abastecidos com dinheiro normalmente.

Por ser um período de pagamento de vale dos trabalhadores das grandes empresas, existe a possibilidade de que ocorra grande aglomeração de pessoas nos bancos à procura de caixas eletrônicos. A presidente do sindicato disse que, caso isso ocorra, os trabalhadores devem procurar as agências bancárias de Andradina (SP). Segundo ela, o Banco Itaú e o Bradesco estão funcionando naquele município.