
As agências bancárias de todo o Brasil encerraram agora, às 16h, o expediente em horário normal, nesta quinta-feira (24), véspera da Sexta-feira da Paixão. No feriado religioso, permanecerão fechadas e retomam atendimento ao público na segunda, dia 28.
As contas de água, luz, telefone e carnês com vencimento marcado para este dia 25 poderão ser pagas na próxima segunda-feira, sem cobrança de multa. Alguns tributos estão com data ajustada ao calendário de feriados (federal, estaduais e municipais).
Neste feriado nacional será possível utilizar os canais alternativos de atendimento para fazer algumas operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.
Para garantir o pagamento das contas, os clientes podem também agendar a operação nos bancos ou pagá-las (aquelas que têm código de barras) nos caixas automáticos, localizados em diversos pontos como shoppings e supermercados.