Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bancos são impactados devido a quantidade de trabalhadores

Apesar dos pontos positivos, todo crescimento traz alguns inconvenientes

-
-

Apesar dos pontos positivos, todo crescimento traz alguns inconvenientes. Um deles é o transtorno nas agências bancárias e lotéricas, principalmente nos primeiros 15 dias de cada mês. Por lei, o cliente deve ficar até 15 minutos na fila para ser atendido. Porém, há pessoas que ficam até mais de uma hora aguardando por um atendimento.

Em alguns dias do mês, é comum também que os usuários encontrem dificuldades para conseguir utilizar os terminais eletrônicos, em razão da quantidade de trabalhadores nesses locais. Isso acontece até mesmo no período da noite.

Mas, segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Thelma Regina Canisso, os bancos têm se preparado para o crescimento da cidade. Ela informou que algumas agências contrataram mais funcionários e abriram mais pontos de atendimento.

“Alguns bancos têm uma maior concentração de pessoas. O Itaú e o Bradesco, por exemplo, contrataram mais funcionários”, destacou.

Thelma informou ainda que existem postos de atendimento avançados em algumas empresas para atender aos trabalhadores.De acordo com ela, o Banco do Brasil abriu uma agência em Inocência, e o Bradesco, em Brasilândia. “Está havendo uma maior preocupação por parte das agências. Os funcionários dos bancos são os que sofrem mais impactos, mas, desde que haja contratações, não existirão problemas. O movimento em agências de cidade grande é assim mesmo”, observou.

O gerente de Negócios do Banco do Brasil, Elvis Rodrigo Sitta, informou que os impactos têm sido minimizados com a abertura de novos correspondentes bancários, assim como de bancos postais.

SAÚDE
A saúde também é outro setor que acaba sofrendo com todo esse crescimento da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde está concluindo um levantamento para encaminhar ao Ministério da Saúde, a fim de que os recursos destinados para essa área sejam compatíveis com a realidade de pessoas que são atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As empresas dão a sua contrapartida para a construção de postos de saúde. No entanto, o grande problema é manter a estrutura funcionando. O setor imobiliário também é outro que, se por um lado gera lucro para os proprietários de imóveis, por outro tem afetado diretamente as famílias que ainda não possuem casa própria, em razão do alto preço dos aluguéis.

TRÂNSITO
O trânsito também tem sido impactado negativamente. O aumento considerável na frota de veículos nos últimos anos tem contribuído para o aumento do número de acidentes na cidade