
Na manhã desta sexta-feira (2), um bebê do sexo feminino, de apenas um ano e oito meses, foi resgatado por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar.
O caso aconteceu na rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Vila Zuque, em Três Lagoas. De acordo com informações repassadas pela polícia, um empresário de Cuiabá, que passeava pela cidade, se deparou com a criança perambulando sozinha pela via.
Ele conversou com a equipe de reportagem do Portal RCN 67 e contou que seguia para o supermercado, ocasião em que quase atropelou a menina, que invadiu a pista. Assustado, o motorista estacionou o veículo, pegou a criança no colo e tentou encontrar algum responsável na região. “Eu acordei cedo para ir ao supermercado e, ao descer essa rua [ Maria Guilermina Esteves], quase atropelei a menina. Parei imediatamente, peguei ela no colo e vi que chorava muito. Notei uma casa com o portão aberto, gritei e buzinei, mas ninguém saiu. Foi então que, com a ajuda de outras pessoas, acionamos a Polícia Militar”, relatou à reportagem o condutor, de 40 anos, que preferiu não se identificar.
Quando a equipe policial chegou ao local, decidiu entrar na residência indicada. Dentro da casa, os policiais encontraram um homem desacordado, cercado por latas de cerveja e resquícios de cocaína. A mãe da criança tem 17 anos e está grávida. Ela não estava na casa quando tudo ocorreu. No entanto, chegou ao local durante a abordagem da PM.
A menor foi apreendida e o marido recebeu voz de prisão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde devem responder pelo crime de abandono de incapaz.
O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar de Três Lagoas, que ficará responsável por tomar as medidas cabíveis.