Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Beneficiados não retiram cartões do Bolsa Família da Caixa Federal

A Caixa Econômica Federal de Três Lagoas acumula 160 cartões do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal de Três Lagoas acumula 160 cartões do Bolsa Família que não foram retirados pelos beneficiados. Conforme a técnica do setor de benefício da Secretaria de Assistência Social, Mariana Cobra Tosta esses cartões pertencem a pessoas que fizeram o cadastro para receber o Bolsa Família (que varia de R$ 70,00 a 242,00) em 2009. Entretanto essas pessoas ainda não foram retirar os cartões e estão sem receber o subsídio.

Em Três Lagoas o governo federal repassa o valor mensal de R$ 21.545,00 destinado a 3.160 pessoas carentes cadastradas no Bolsa Família. Apesar das 4.576 famílias do município consideradas pobres, ou extremamente pobres, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2006, se adequarem ao perfil do Bolsa Família, 3.160 recebem o benefício. Isso porque 1.416 pessoas não se cadastraram no programa.

Crase
Para evitar o cancelamento ou bloqueio do Bolsa Família, o beneficiado deve ir até um dos Centros de Referência de Assistência Social e Educacional (Crase) – Vila Piloto, Interlagos, Guanabara ou Santos Dumont – e atualizar o cadastro.

De acordo com Mariana Tosta, é importante que o beneficiado fique atento ao prazo de validade do cartão (vence em dois anos). Atualmente 850 beneficiados não atualizaram o cadastro e estão sem receber o dinheiro