Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bombeiros controlam enxame de abelhas com lança-chamas

O alvoroço do enxame durou quase cinco horas

-
-

O enxame de abelhas que invadiu a rua Duque de Caxias no Centro de Três Lagoas e atacou pessoas da região na manhã desta sexta-feira (5) foi controlado com lança-chamas pelo Corpo de Bombeiros.

A equipe militar foi acionada às 7h30 e no primeiro momento foi realizada a interdição do trecho. A segunda etapa de trabalho dos bombeiros, vestidos com roupas de apicultor, foi localizar o local de onde as abelhas estavam saindo. A colméia estava localizada na laje de uma residência cujo proprietário estava viajando. A equipe retirou algumas telhas e começaram a exterminar as abelhas que estavam por ali com veneno e lança-chamas à base de gás de cozinha. A tendência das outras abelhas alvoroçadas é retornar para a colméia e proteger a rainha.

De acordo com o tenente Ademar Gonçalves de Oliveira a operação de interdição total de via e extermínio de boa quantidade de abelhas durou até às 11h30, praticamente cinco horas de enxame em polvorosa. As abelhas estavam agitadas pelo calor excessivo e pela chuva da madrugada, saindo de sua colméia.

Um soldado do corpo de bombeiros, que estava sem a proteção devida foi atingido por várias picadas de abelha e imediatamente conduzido para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ele foi medicado e instruído a ir para sua casa repousar. Um morador da região também foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o hospital.

Outras pessoas das imediações também foram atingidas. Quem estava dentro de sua casa foi orientado a permanecer com todas as portas e janelas fechadas até que o enxame fosse controlado.