Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ca-Box conquista alunos em academia

A ideia é levar as aulas para todas as academias da Cidade

Um novo tipo de atividade física vem conquistando novos adeptos diariamente em Três Lagoas. Trata-se do Ca-Box, uma espécie de mistura capoeira com boxe. “Na realidade não é nem capoeira nem boxe. É uma atividade adaptada. Uma junção de parte dos movimentos dos dois esportes”, definiu o idealizador da nova atividade, o professor Edson Ferreira da Silva, o “Sapela”. Com 32 anos e há 20 na capoeira, e com conhecimentos de May Tai, Jiu Jitsu e boxe, o professor contou que a ideia não é nova. “Já faz tempo (sem saber precisar) que vem surgindo isso.

Quem deu o nome foi o Alex Ortiz. Gostei desse nome. Aliei a ginga da capoeira com por exemplo o bloqueio do May Tai. É uma aula dinâmica, mas com freqüência moderada. É uma inovação. Principalmente as mulheres vem gostando muito, porque trabalha muito com a parte aeróbica”, explicou Sapela.

A ideia é levar as aulas para todas as academias da Cidade. “Visamos dar qualidade de vida as pessoas sem forçar os músculos”, destacou o professor. Atualmente praticam a aula, que começou há pouco mais de um mês, 15 alunos em dois horários diferentes, sendo 11 mulheres. “As mulheres gostam mais de atividades que trabalham alongamento e flexibilidade. Homens preferem as lutas”, disse Sapela.

As atividades da nova modalidade acontecem na academia Amado Moura, as terças e quintas, das 7h10 às 8h10, e das 17h15 às 18h15 para adultos. As crianças tem aulas entre 16 e 17hs. “Mas para os pequenos é mais brincadeiras, trabalhamos a socialização. Não é puxado como para os adultos. Não se promove violência e sim bem estar físico e mental”, completou.

Mais informações em nossa edição impressa