
As altas temperaturas, sentidas na pele com ainda mais intensidade nas últimas semanas são responsáveis também, pelo aquecimento no comércio local. As vendas de ventiladores, ar-condicionado, climatizadores e umidificadores de ar já são responsáveis por mais de 50% do faturamento.
No shopping popular de Três Lagoas, a procura aumenta com a mesma intensidade do calor e, segundo a representante da categoria, Sandra de Oliveira, mais de 500 ventiladores foram entregues nesta semana, para atender a crescente demanda.
Somente no box do comerciante Robson Fagundes, em duas horas, nove ventiladores foram vendidos. Ele conta ainda que, além das vendas feitas, muitos clientes já deixaram aparelhos encomendados. “Se o calor continuar assim, acredito que vou vender em média 20 ventiladores por semana”, almeja.
Já a funcionária Jaqueline Cardoso, que trabalha na venda de brinquedos e artigos infantis, viu no calor uma chance de aumentar o faturamento. Foram colocados à venda, quatro ventiladores, produto que ela não vendia antes.
Para o consultor de vendas Fabricio Prata, o aumento nas vendas é notório e mais de 50% do que está sendo vendido na loja onde trabalha, tem por finalidade amenizar o calor. “Como a procura e o calor estão intensos, a loja procura facilitar ao máximo a aquisição do cliente, por meio de promoções e parcelamentos no cartão de crédito e carnê”, explica.Além dos ventiladores, climatizadores, umidificadores e o tão sonhado ar-condicionado também está sendo muito vendido.