Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Carreta carregada de celulose tomba na BR-158

Até o fim da tarde de ontem, bombeiros e técnicos da empresa tentavam retirar o carregamento do local

Uma carreta, que transportava toneladas de celulose, tombou na madrugada de ontem na BR-158, a cerca de 20 quilômetros de Três Lagoas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista confirmou que dormiu ao volante e acabou perdendo o controle do caminhão, que bateu no guard-rail e tombou, derrubando toda a carga. De acordo com o tenente Leandro Aparecido Domingos, que esteve na ocorrência, a princípio o Corpo de Bombeiros fora chamado para retirar o motorista das ferragens. No entanto, não foi preciso. “Nós chegamos ao local já preparados para possivelmente ter que tirar o motorista das ferragens, porém não foi preciso, ele já estava fora do veículo. Ele afirmou que realmente cochilou ao volante e acabou causando o acidente”, afirmou o tenente. 

A carreta estava com o tanque de combustível cheio, e muito óleo foi despejado, porém a possibilidade de uma explosão foi descartada. “Em um primeiro momento ficamos sim preocupados, mas observamos que o óleo se espalhou diminuindo a possibilidade de explosão, mesmo assim a área foi isolada por precaução”, disse Domingos. 

ABELHAS

No amanhecer do dia a empresa responsável pelo caminhão foi até o local viabilizar a retirada do veículo. Quando os funcionários se aproximaram da carreta, notaram que uma grande caixa de abelhas em uma árvore a poucos metros do local do acidente. Um apicultor foi até o local, reconheceu que se tratava de uma colmeia com aproximadamente 70 mil abelhas. 

Para evitar que um novo acidente acontecesse, os bombeiros retornaram ao local para avaliar os riscos e sugeriram aos responsáveis pela retirada do caminhão, que o trabalho fosse feito durante a noite.