A Escola Preparatória Damásio Educacional, inaugurada no dia 19 de setembro deste ano, em Três Lagoas, é uma franquia originada em São Paulo há 44 anos. Hoje, possui 50 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação, preparatórios para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para as carreiras públicas.
Um dos diferenciais do Damásio é que as aulas são telepresenciais, gravadas em São Paulo e transmitidas via satélite para as franquias do Brasil.
Com um histórico assim, a franquia de Três Lagoas inicia atividades com investimento seguro em marketing e publicidade, segundo sua diretora Belquiz Rodrigues. “Com certeza o marketing e a publicidade são braços direito da constância de uma empresa”, disse a empresária.
Com o ditado “quem não é visto não é lembrado”, Belquiz cita que é por meio de publicidade que se enfrenta a crise econômica nacional. “Seja em rádio, revista, outdoor ou em qualquer outro meio de comunicação, é pela publicidade que podemos chegar, em nosso caso, ao aluno”, disse.
Em seus anúncios, a Damásio Educacional busca atingir o público que opta por estudar na unidade, mesmo em cursos telepresenciais, mas também atrair os que, por questão de tempo ou de deslocamento, preferem estudar em casa.
Em outubro começam matrículas para novas turmas, que terão aulas a partir de janeiro de 2017.
IDEIAS E NEGÓCIOS
Uma campanha lançada no início de setembro pelo Grupo RCN de Comunicação tem exatamente o objetivo de contribuir com as empresas para evitar – ao menos, minimizar – a perda de faturamento em tempos de crise. Com investimento em anúncio no Catálogo de Ideias e Negócios 2016-2017, o empresário concorre a um plano de mídia estimado em R$ 140 mil em anúncios em todos os veículos de comunicação do grupo, além de assessorias com as empresas GGV Consultoria Empresarial e a Cazzado Comunicação Visual.
A promoção “Chegou a hora. Você pode virar o jogo!” será desenvolvida em Três Lagoas até a data do sorteio, dia 17 de novembro.