A Delegacia Regional de Três Lagoas entregou uma proposta ao Conselho Superior da Polícia Civil, em Campo Grande, para a instalação de uma Delegacia Especializada da Infância e da Juventude no Município.
De acordo com o delegado Regional, Vitor José Fernandes Lopes, membro do Conselho, a criação da delegacia especializada já é prevista em todas as sedes de regionais em Mato Grosso do Sul. No entanto, hoje, só existe em Campo Grande e em Dourados.
“A ideia é, num primeiro momento, criar uma delegacia para atender crianças e adolescentes vítimas. Não temos estrutura para implantar uma delegacia nos moldes da de Campo Grande, em que todos os casos envolvendo menores são tratados por ela, seja menor vítima, seja menor infrator”. O atendimento também se estenderá aos casos de violência do idoso. Vitor explicou que a implantação da delegacia visa melhorar a qualidade do atendimento deste público. Por falta de uma delegacia especializada, a crança vítima de algum tipo de violência é atendida junto com adultos. Dentro de um contexto maior de ocorrências.
Mais informações em nossa edição impressa