Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Começa em TL o Campeonato Estadual de Motocross 2011

Número de categorias a serem disputadas aumenta e abre espaço para mais pilotos

As baterias na pista do Arena Mix amanhã, começam ao meio dia -
As baterias na pista do Arena Mix amanhã, começam ao meio dia -

Três Lagoas será palco amanhã da abertura da temporada de MotoCross em Mato Grosso do Sul. A primeira etapa do estadual da categoria acontece na pista do complexo Arena Mix, na Vila Piloto, a partir do meio dia, quando será dada a largada para a primeira bateria. Os torcedores não pagarão nada para entrar e com o aumento das categorias em disputa, de cinco para seis, um número maior de pilotos deve participar das provas.

A organização do evento calcula que mais de 120 atletas de vários estados estarão na cidade. “A maioria das motos em disputa seria formada por modelos importados. Com a entrada da categoria Força Livre Nacional, com motos nacionais e de qualquer cilindrada, mais pilotos virão para cá com certeza”, disse Toniel Carlos Fernandes, presidente da Associação dos Amigos Três-lagoenses de MotoCross (Asatrem).

Oito pilotos da cidade estarão presentes em diversas baterias: Caio Henrique, Alysson Nogueira, Maycon Lini, Dan Igor, Aloysio Henrique Martins, José Vagner Nogueira (Vaguinho), Esronaldo Thomé, Lucas Bastos (Luquinha) e Gabriel Mendes. Alguns deles podem conquistar o lugar mais alto do pódio. “O Vaguinho é um dos favoritos na categoria MX-3. Alysson e Caio também tem boas chances na Junior”, analisou Toniel.

CATEGORIAS
A etapa do estadual será disputada nas seguintes categorias: MX-1, MX-2, MX-cadete (pilotos iniciantes) e MX-150 ou “Junior”, além da MX-3 e Força Livre Nacional, citadas pelo presidente Asatrem. Cada bateria varia de 20 a 30 minutos, mais duas voltas.

PROGRAMAÇÃO
Os treinos livres começam hoje às 14h no Arena Mix. Amanhã os pilotos voltam à pista para mais uma bateria de treinos às 8h. A largada estava prevista para as 13h, mas com a inclusão da categoria Força Livre Nacional foi antecipada. “Se não fizéssemos essa alteração, a etapa poderia acabar muito tarde, o que seria ruim para o público”, comentou Toniel.
A organização garante que a expectativa é a presença de mais de cinco mil espectadores no Arena Mix. “O número pode até ser maior devido a quantidade de turistas ser impossível de calcular”, finalizou o presidente da Asatrem.

Guerreiros do Wheeling participam do evento
A Equipe Guerreiros do Wheeling, que faz manobras radicais em motos comuns com pequenas adaptações, vai colaborar com a organização da etapa de Três Lagoas do estadual de MotoCross. “A Asatrem precisa de material humano, ou seja, de pessoas para trabalhar no evento. Por isso nos colocamos à disposição para ajudar. Eles aceitaram nossa ajuda e faremos parte da equipe de apoio, ajudando no que for necessário”, disse o idealizador do grupo, Hudson Augusto de Souza Silva.
Os oito pilotos que compõem os guerreiros estarão apostos. “Mesmo não sendo o nosso esporte vamos colaborar com a Asatrem. Queremos estreitar a relação entre os esportes de duas rodas da cidade. Até porque eles sempre nos apoiaram em tudo que precisamos”, finalizou Hudson.