Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comércio de vestuário teve queda no 1º trimestre

Por outro lado, os setores de calçados, acessórios femininos e utensílios domésticos registraram desempenho positivo no período

Setor de vestuário foi o mais prejudicado -
Setor de vestuário foi o mais prejudicado -

Comércio de vestuário de Três Lagoas teve queda nas vendas do primeiro trimestre do ano comparada à mesma época de 2010. Por outro lado, os setores de calçados, acessórios femininos e utensílios domésticos do município registraram desempenho positivo no período, com alta de até 20% nas vendas.

O gerente financeiro da loja de calçados Center Modas, Flávio Gutierrez comemora o aumento de nas vendas. Na opinião de Gutierrez o consumidor está mais confiante e por isso tem gastado mais. “Pelo menos no setor de calçados o balanço tem sido positivo”, explicou o profissional que já prepara o estoque para uma das datas mais esperadas pelos comerciantes: o Dia das Mães. Gutierrez acredita que as vendas terão aumento em maio.

Mesmo que o fluxo de dinheiro nos caixas da loja seja maior em maio, Gutierrez ressaltou que ele já está comprometido. Ele investirá na coleção de inverno, visto que as roupas da estação costumam ser mais caras.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL