A 4ª Semana Municipal do Trânsito – com o tema “Solidariedade e Cidadania no Trânsito – Sinal Verde para a Vida” está dando uma segunda oportunidade aos condutores infratores. Desde a última sexta-feira (23), quando foi aberto o evento e as blitizes começaram a acontecer, os motoristas autuados estão tendo a oportunidade de se livrar das multas. O infrator pratica gesto solidário doando um quilo de mantimentos e assiste a uma palestra.
Na noite de ontem (29), das 78 pessoas esperadas, apenas 55 compareceram, com uma evasão aproximada de 30%. O número de faltosos não preocupa a chefe de divisão de Educação no Trânsito, Creuza Ramos, pois ela acredita que boa parte ainda vá comparecer na reunião que acontece na noite de hoje (30), às 19h30, na Câmara Municipal. “Muitas pessoas justificaram as faltas e poderão participar da palestra nesta sexta-feira. Todos os alimentos arrecadados serão repassados pelo Rotary a pessoas necessitadas”, esclareceu.
Durante a palestra, tanto Creuza, quanto o sub-comandante do Batalha da Polícia Militar, Elcio Almeida, abordaram ética e cidadania no trânsito. “Trabalhamos também ações direcionas às infrações mais cometidas, como uso do cinto de segurança, falar ao celular e não portar documentos”.
Mais informações em nossa edição impressa