Sealtiel Hebron da Silva Marques conquistou novamente a guarda de sue enteada que foi tirada de sua casa e encaminhada ao abrigo Poço de Jacó após denúncia de que ela estaria sendo molestada sexualmente pelo pai de Sealtial que reside na mesma casa. No dia em que a menina de seis anos foi encaminhada ao abrigo, Sealtiel chegou a ir ao local e se acorrentar em frente ao portão da instituição a fim de chamar a atenção de autoridades, que segundo ele o impediram de visitar a enteada que ele considera como filha, já que a cria desde os dois meses de vida.
Após recorrer a Justiça e solicitar a realização de um exame de corpo de delito, foi chegada a conclusão de que realmente a criança não havia sido molestada. “O laudo clínico e psicológico comprovou o que eu já sabia. Meu pai jamais faltou com o respeito com minha filha. Prova disto é que ela voltou, por ordem judicial a viver sob o mesmo teto que ele”, desabafou.
Marques relatou que jamais quer reviver os dias de angústia que ele e a família viveram enquanto a menina ficou no abrigo. “Ela foi levada no dia 18 de maio e voltou no dia 25. Mas esses dias valeram por uma eternidade”, disse. Marques ressaltou, contudo, que pretende entrar com um processo contra a Justiça devido à forma que a filha foi retirada da casa. Segundo ele, ninguém tinha se quer indícios de que ela teria sido abusada, e mesmo assim a tirou da família. “Eu considero isso uma negligência. Eles deveriam ter realizado um exame de corpo de delito antes. Eu e minha família passamos dias de muito sofrimento após a decisão deles”, disse.
O dano segundo Marques é incalculável. Ele contou que a filha voltou transtornada do abrigo, pois chegou do Japão tem um mês e além de não falar português não come comida brasileira. “Ela está confusa e não entendeu até agora o que aconteceu com ela. Terei que encaminhá-la a um psicólogo, pois está bastante confusa”, lamentou.
DENÚNCIA
Conforme Sealtiel Marques a denúncia de que sua filha estaria sendo molestada pelo avô foi feita pela sua sogra, devido ao ciúme excessivo que tem da neta. A acusação foi confirmada pela própria filha da mulher que “causou todo esse transtorno”. “A minha sogra sempre se incomodou por ver que a minha filha tinha um bom relacionamento com o meu pai. Mas o que ela fez não justifica. Eu vou reaver essa situação na Justiça”, garantiu Marques.