A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) encerrou o mês de março com a prisão de dois acusados de pedofilia e mantém as buscas para tentar localizar o pescador profissional acusado de abusar sexualmente das filhas.
De acordo com o delegado Alberto César Batista Vieira, titular da delegacia, o morador de Jupiá, cujo nome não foi revelado para preservar a identidade das vítimas – tem 36 anos e é foragido da Justiça desde o dia 10 de março, quando o mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas.
O pescador é acusado de ter estuprado as duas filhas biológicas, uma de cinco anos e a outra de 16. “A criança vinha sendo vítima do pai há um ano. Já a irmã mais velha era abusada desde os sete anos de idade. A adolescente foi submetida a exame de corpo de delito, que comprova o ato”, explicou.
O caso chegou ao conhecimento da DAM pelo Conselho Tutelar, no dia 5 do mês passado – a adolescente havia sido violentada pelo pai na noite do dia anterior.
Para o delegado, o caso causa indignação maio por ser ele, o pai biológico das vítimas. A DAM conta com o apoio da 3ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A polícia acredita que o suspeito ainda esteja pela região, já que recebeu informações de que ele estaria se desfazendo de alguns bens. “Neste caso, a população também pode ajudar com denuncias”, alertou.
Mais informações em nossa edição impressa