Defensores públicos de Três Lagoas participam de campanha “Pelo direito da criança e do adolescente”. Desenvolvida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), a campanha visa democratizar as informações acerca dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e da função do defensor público, aliado a um trabalho de educação jurídica à população carente de recursos e de conhecimentos acerca de seus direitos e deveres perante a sociedade.
O defensor público da Infância e Juventude de Três Lagoas, Alceu Conterato Junior, explicou que os defensores do município visitarão as escolas das redes municipal, estadual e particular e entregarão para cada aluno uma cartilha que retrata de forma didática os direitos e os deveres da criança e do adolescente. “Enxergamos neles o futuro da nossa Nação, por isso queremos contribuir com a formação dessas crianças e adolescentes para que eles façam a diferença”, explicou Junior.
Contudo o defensor Junior destacou que durante as visitas nas escolas não será apresentado apenas os direitos, mas sim os deveres que toda criança e adolescente tem que cumprir. “Para formar um cidadão é importante frisar a necessidade de cumprir seus deveres, para que adquiram então a responsabilidade necessária para se viver com dignidade e respeito”, disse. Junior observou ainda que “este trabalho deve ser continuo. Sabemos quando ele teve início, mas não sabemos quando será encerrado”.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL