Veículos de Comunicação

Reforço

Delegacia da Mulher de Três Lagoas terá segunda delegada neste mês

Área da Delegacia Regional da Polícia Civil terá mais cinco delegados

Delegacia terá reforço de comando ainda neste mês - Arquivo/JPNEWS
Delegacia terá reforço de comando ainda neste mês - Arquivo/JPNEWS

A Delegacia da Mulher de Três Lagoas receberá o primeiro reforço de policiamento desde sua instalação, em 2000, com a nomeação de sua segunda delegada, Patrícia Peixoto Abranches, 23ª colocada em um concurso público realizado pela Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública, neste ano.

A nomeação ocorreu nesta semana junto a outros quatro delegados que deverão trabalhar na cidade – três deles recém-formados para o cargo.

A nova delegada vai dividir o comando do órgão com a titular Letícia Mobis. O delegado Marcílio Ferreira Leite será transferido da Delegacia de Água Clara para o 2º Distrito Policial de Três Lagoas, e para seu lugar serão enviados Felipe Alvares Madeira e Karen Viana de Queiroz, novatos no cargo. 

"A cidade era carente deste reforço", avalia o delegado regional Rogério Makert Faria, principalmente em relação ao tráfico de drogas em Água Clara.

Outros dois delegados  – Gabriel Sales e Roberto Oliveira Guimarães – vão trabalhar no 1º DP de Três Lagoas, ao mesmo tempo em que o delegado Édson Ubeda irá retornar à delegacia de Itaquiraí, de onde saiu há quatro anos, e o delegado Alessandro Capobianco deve pedir aposentadoria.

"O cobertor é curto", sintetiza Rogério Makert em relação à necessidade de ampliação do quadro de policiais no Estado. No concurso, o governo abriu 72 vagas. 

Na Costa Leste do Estado, Paranaíba, Chapadão do Sul, Bataguassu, Santa Rita do Parto e Aparecida do Taboado receberão um delegado cada. 

A Delegacia Regional de Ponta Porã receberá 13 novos delegados – a maior quantidade entre todas as regiões de Mato Grosso do Sul. (Colaborou André Barbosa)