
A Delegacia da Mulher de Três Lagoas receberá o primeiro reforço de policiamento desde sua instalação, em 2000, com a nomeação de sua segunda delegada, Patrícia Peixoto Abranches, 23ª colocada em um concurso público realizado pela Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública, neste ano.
A nomeação ocorreu nesta semana junto a outros quatro delegados que deverão trabalhar na cidade – três deles recém-formados para o cargo.
A nova delegada vai dividir o comando do órgão com a titular Letícia Mobis. O delegado Marcílio Ferreira Leite será transferido da Delegacia de Água Clara para o 2º Distrito Policial de Três Lagoas, e para seu lugar serão enviados Felipe Alvares Madeira e Karen Viana de Queiroz, novatos no cargo.
"A cidade era carente deste reforço", avalia o delegado regional Rogério Makert Faria, principalmente em relação ao tráfico de drogas em Água Clara.
Outros dois delegados – Gabriel Sales e Roberto Oliveira Guimarães – vão trabalhar no 1º DP de Três Lagoas, ao mesmo tempo em que o delegado Édson Ubeda irá retornar à delegacia de Itaquiraí, de onde saiu há quatro anos, e o delegado Alessandro Capobianco deve pedir aposentadoria.
"O cobertor é curto", sintetiza Rogério Makert em relação à necessidade de ampliação do quadro de policiais no Estado. No concurso, o governo abriu 72 vagas.
Na Costa Leste do Estado, Paranaíba, Chapadão do Sul, Bataguassu, Santa Rita do Parto e Aparecida do Taboado receberão um delegado cada.
A Delegacia Regional de Ponta Porã receberá 13 novos delegados – a maior quantidade entre todas as regiões de Mato Grosso do Sul. (Colaborou André Barbosa)