Eloi Santos Farias, de 31 anos, foi encontrado morto na segunda-feira (28) em uma das celas do Centro Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, em Três Lagoas.
Conforme informações contidas no boletim de ocorrência, por volta das 19h, agentes penitenciários faziam a conferência do número de detentos e encontraram a vítima pendurada na instalação elétrica. Rapidamente, Eloi Santos foi retirado da cela e levado até uma sala na recepção e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A equipe médica constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais.
Os peritos da Polícia Civil estiveram no local e após realizarem os procedimentos de praxe para dar início a investigação da causa da morte, liberaram o corpo que foi levado ao Instituto Médico Odontológico Legal pela funerária de plantão.
LIGAÇÃO PARA A POLÍCIA
Quando os policiais civis chegaram ao presídio para realizar os procedimentos de início da investigação do caso, foram informados pelos agentes penitenciários que por volta das 10h30, Eloi Santos Farias foi transferido para a cela disciplinar, pois alegava que estava sendo ameaçado por outros detentos.
No boletim de ocorrência, está registrado que por volta das 15h, a vítima ligou para a Polícia Militar dizendo que estaria recebendo ameaças de morte. Os agentes alegaram que não sabiam como Eloi Santos conseguiu realizar tal ligação.
Após os policiais militares conversarem com a vítima, Eloi foi levado novamente a cela disciplinar onde foi encontrado horas depois pendurado pelo pescoço a rede elétrica.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer.