A escola estadual Afonso Pena, em Três Lagoas, servirá de ponto para o Dia D da campanha “Aluno inteligente Confia na Ciência – Vacine-se”, que visa imunizar alunos de 12 a 17 anos de idade contra a Covid-19. Ao menos 4,5 mil adolescentes devem ser vacinados com a segunda dose. A ação será na terça-feira (7) das 8h às 20h e é uma campanha do Governo do Estado e quer aumentar a cobertura vacinal entre os mais jovens.
Conforme o vacinômetro, a expectativa era de imunizar 10.837 adolescentes. Mais de 10,4 mil receberam a 1ª dose da vacina Pfizer. No entanto, somente 5,9 mil voltaram para tomar a 2ª dose. Em Três Lagoas, mais de 13 mil pessoas não completaram o esquema vacinal.
ÔMICRON
A vacinação se torna ainda mais necessária pelo fato de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) confirmar três casos de pacientes com Covid-19 contaminados pela variante Ômicron no Estado vizinho – São Paulo. A mutação é a mais recente variante do novo Coronavírus e que já se espalha pelo mundo. Os casos foram em pessoas recém chegadas de viagens internacionais.