Veículos de Comunicação

Três Lagoas

DIG prende acusado de fraude de documentos

No veículo do acusado foram apreendidos diversos documentos de veículos

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) pode ter quebrado parte de um esquema de fraude e falsificação de documentos junto ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS). Segundo informações da DIG, há anos a Polícia Civil vem investigando o esquema e, nesta semana, conseguiu a prisão de um dos principais suspeitos. Gilberto Miranda de Souza, conhecido como Lateral, 42 anos, foi preso pelos policiais civis por volta das 10 horas de quarta-feira (7), na BR-158, Distrito Industrial.

No veículo do acusado, um Gol foram apreendidos diversos documentos de veículos (com suspeitas de falsificação), declarações falsas, carteira de habilitação e cédulas de identidades falsificadas.

Gilberto, que é morador da cidade de Andradina (SP), vinha se passando como despachante e agia junto ao órgão de trânsito para, de maneira fraudulenta, conseguir licenciar e transferir veículos com problemas de documentações. Conforme o delegado Ailton Pereira de Freitas, coordenador da DIG, o acusado já é bastante conhecido pela polícia na cidade de origem e vinha agindo em Três Lagoas desde 2003, quando o primeiro inquérito sobre o caso foi instaurado na 1ª Delegacia de Polícia.

Desde então, consta na polícia a falsificação de reconhecimentos de firmas de cerca de 50 transferências de veículos. Mas, para o delegado, o número pode ser ainda maior.

Ailton também não descarta a participação de mais pessoas no esquema. “Ele [suspeito] confessou a prática, mas alega que agia sozinho. Porém, o mais provável é que se contasse com o apoio de alguém lá de dentro”.


Mais informações em nossa edição impressa