O Setor de Notificações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) afirmou que fiscalizou e multou 553 terrenos nesses primeiros quatro meses em Três Lagoas.
Ainda de acordo com o órgão, dos 553 proprietários, 174 já haviam sido autuados no ano passado. “Esses locais são ambientes que proporcionam condições favoráveis para a proliferação do mosquito aedes aegypti, vetor da dengue, Chicungunha e Zika Vírus, e animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e cobras”, diz a Seintra.
De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), somente no mês de abril, o setor registrou cerca de 20 ocorrências de pessoas que foram picadas por escorpiões em diferentes bairros da Cidade.
Além desses casos, diversas chamadas e ligações são realizadas semanalmente por pessoas que capturaram ou encontraram algum escorpião em casa.
Conforme o diretor do departamento de fiscalização de obras, Gustavo Wenzel, as equipes de fiscalização emite as notificações, verificam as denúncias feitas por moradores e aplicam as medidas cabíveis, entretanto, mais do que penalizar, é importante que os proprietários tenham a consciência de que a manutenção da limpeza do terreno contribui para a saúde da comunidade.
Confira outras informações sobre o assunto na matéria abaixo: