Veículos de Comunicação

Fiscalização

Dos terrenos multados em 2022, 31% deles já haviam sido penalizados no ano passado

Prefeitura firmou ainda que esses locais são propícios para proliferação de animais peçonhentos e mosquitos da dengue

Prefeitura firmou ainda que esses locais são propícios para proliferação de animais peçonhentos e mosquitos da dengue - Divulgação/Assessoria
Prefeitura firmou ainda que esses locais são propícios para proliferação de animais peçonhentos e mosquitos da dengue - Divulgação/Assessoria

O Setor de Notificações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) afirmou que fiscalizou e multou 553 terrenos nesses primeiros quatro meses em Três Lagoas. 

Ainda de acordo com o órgão, dos  553 proprietários, 174 já haviam sido autuados no ano passado. “Esses locais são ambientes que proporcionam condições favoráveis para a proliferação do mosquito aedes aegypti, vetor da dengue, Chicungunha e Zika Vírus, e animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e cobras”, diz a Seintra.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), somente no mês de abril, o setor registrou cerca de 20 ocorrências de pessoas que foram picadas por escorpiões em diferentes bairros da Cidade. 

Além desses casos, diversas chamadas e ligações são realizadas semanalmente por pessoas que capturaram ou encontraram algum escorpião em casa.

Conforme o diretor do departamento de fiscalização de obras, Gustavo Wenzel, as equipes de fiscalização emite as notificações, verificam as denúncias feitas por moradores e aplicam as medidas cabíveis, entretanto, mais do que penalizar, é importante que os proprietários tenham a consciência de que a manutenção da limpeza do terreno contribui para a saúde da comunidade.

Confira outras informações sobre o assunto na matéria abaixo: