Terminou ontem a 3ª Conferência Municipal do Esporte que contou com a participação da prefeita Márcia Moura, secretários e vereadores e foi realizada no anfiteatro das Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS).
O evento teve início na terça-feira (6) e serviu para definir os representantes (delegados) da Cidade que estarão presentes na Conferência Estadual do Esporte, a ser realizada em Campo Grande, nos dias 26 e 27. “Além disso, discutimos o esporte do País para os próximos 10 anos”, afirmou o assessor da secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), e responsável pela Conferência Municipal, Ubiratan Brito de Mello, o “Bira”.
Foram 17 delegados designados para estar em Campo Grande no final do mês, entre eles o próprio Bira, o secretário de Esportes Sávio Bernardes e o técnico do atletismo femino, Reynaldo Abraão Camargo (veja quadro).
Ainda segundo Bira, foram encaminhadas reivindicações para a elaboração do plano diretor do ministério dos Esportes. “Depois de aprovadas essas requisições viram Lei”, salientou. Foram analisadas também as linhas estratégicas que vão ser seguidas: Sistema Nacional do Esporte e Lazer; Formação e Valorização Profissional; Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Financiamento do Esporte. “Dentro de cada linha tem uma ação e várias metas”. Na Conferência foram eleitos também 16 suplentes dos delegados, entre eles o diretor da Sejuvel, Ricardo Roriz e a atleta do atletismo, Luana Paula Pereira Braga. Após a Conferência Estadual, serão eleitos 20 delegados que irão representar o MS na III Conferência Nacional do Esporte, em Brasília, que terá o slogan “Por Um Time Chamado Brasil”.
O tema será o Plano Decenal de Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais. A Conferência Nacional acontece de 3 a 6 de junho em Brasília (DF).
Mais informações em nossa edição impressa