Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Empresa abre 50 vagas para mulheres no campo

para cada vaga disponibilizada pela empresa, o Ciat procura apresentar no mínimo dois candidatos

Ivan Alkimin, coordenador do Ciat -
Ivan Alkimin, coordenador do Ciat -

Uma empresa do ramo florestal deverá contratar mais de 50 mulheres para atuar no campo nesta semana. Segundo o coordenador do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), Ivan Alckimin, as vagas foram abertas na segunda-feira (1º). Desde então, a equipe do centro vem trabalhando para selecionar as pré-candidatas que atendessem as solicitações da empresa. Entre os pré-requisitos para passar pela seleção, estavam: escolaridade (ensino fundamental concluído) e tempo de experiência, seja na área de rural, serviços gerais ou no setor de produção.
“Até o início desta tarde (a entrevista foi feita ontem), havíamos conseguido 86 mulheres que se encaixavam no perfil, faltam apenas 14 pessoas para passar pela entrevista. As interessadas podem nos procurar até às 7 horas de hoje, mas não há garantia de que haverá como passar pelas entrevistas”, alertou.
Para este processo seletivo, o Ciat deverá apresentar uma média de 100 candidatas. A quantidade de pessoas se deve à metodologia de trabalho da instituição: para cada vaga disponibilizada pela empresa, o Ciat procura apresentar no mínimo dois candidatos.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa