Encerra amanhã o prazo para os proprietários providenciarem a limpeza dos terrenos baldios sujos, casas, construções abandonadas ou desocupadas. A partir de sexta- feira (18) a Prefeitura começará aplicar multa no valor de 100 UFIMs, o que equivale a R$ 295,65. A administração municipal concedeu um prazo de 30 dias para que os proprietários de 23 mil terrenos baldios providenciassem a limpeza dos imóveis.
No dia 17 de fevereiro a Prefeitura notificou, em Diário Oficial, os proprietários desses imóveis. Por este motivo, segundo o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Controladoria, Walmir Marques Arantes, é que ainda não foi aplicada nenhuma multa, apesar da quantidade de terrenos sujos. “Após essa data, vamos começar a multar os proprietários que não providenciarem a limpeza”, afirmou.
A medida, faz parte da Operação Cidade Limpa que foi lançada no dia 26 de fevereiro, e teve início no bairro Jardim Maristela. No próximo sábado (19) os serviços de limpeza terão início do setor 3 da cidade, região do bairro Vila Nova.