Produção de novilho precoce a pasto, sistema intensivo de produção e perspectivas do mercado pecuário a longo prazo. Estes são os temas que nortearão o 8º Encontro Técnico da Novilho Precoce MS, que acontece de 11 a 13 de março, em Bonito (MS).
Segundo estimativas de organizadores, o evento reunirá cerca de 100 associados e premiará aqueles que se destacaram durante o ano de 2015, realizando abates regulares com alto rendimento.
Estão confirmadas palestras com renomados profissionais e pesquisadores da área, entre eles Adilson Aguiar, zootecnista e uma das principais referências em pesquisas de pastagens e plantas forrageiras no Brasil e no exterior. O pecuarista mineiro Alaor Ávila Filho comentará a experiência conduzida em sua propriedade, onde a suplementação intensiva garante uma produção de até 31 arrobas por hectare ao ano, com uma lotação de 2,4 cabeças por hectare.
Para debater as perspectivas do setor, o evento contará com a presença de Rodrigo Albuquerque e Ricardo Heise, Diretores da NF2R Assessoria Agropecuária.