Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Escolas do Sesi estão com matrículas abertas

O início das aulas está previsto para o dia 1º de fevereiro

O período de férias é de muito trabalho para as equipes da Área de Educação do Sesi no Estado. Os colaboradores se revezam para atender os pais de alunos que não querem deixar a matrícula dos filhos para a ultima hora. As unidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá estão oferecendo cursos regulares (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), EJA (Educação de Jovens e Adultos) e as unidades do interior também contam com o EBEP (Educação Básica do Sesi articulada com a Educação Profissional do Senai). O início das aulas está previsto para o dia 1º de fevereiro.

Em Campo Grande, as matrículas podem ser feitas na Escola do Sesi Maria José Castello Zahran (67-3365-7861 com Jussara Aparecida) e na Escola Edmundo Macedo Soares e Silva (67-3325-7646 com Elkjaer Leandro).Em Corumbá, na escola Professor Luiz de Assis França (67-3231-6311 com Reginaldo Ferreira). Em Três Lagoas, na escola Professora Neurília de Souza Medeiros (67-3521-2557 com Ana Cláudia) e em Dourados na Escola do Sesi ( 67 – 3424-4822 com Ariane Barbosa).


EBEP

Apenas os interessados em cursar o EBEP estão realizando a chamada pré-matrícula. Este ano, a grande novidade é que, além de Dourados, os municípios de Corumbá e Três Lagoas também oferecem esta modalidade de ensino. São 90 vagas em todo o Estado, 30 para cada uma das unidades.

O período de pré-matrícula da EBEP vai até dia 20 de janeiro e o resultado da seleção será divulgado no dia 26 nas sedes das escolas, já a matrícula será de 27 a 29 de janeiro. Para a pré-matrícula os interessados devem apresentar a declaração de baixa renda, comprovante da categoria dos trabalhadores da indústria e dependentes a qual pertencem e o histórico escolar do Ensino Fundamental.

EJA

No caso da EJA estão disponíveis 917 vagas gratuitas para industriários e dependentes, sendo 135 para Campo Grande, 210 para Corumbá, 188 para Dourados e 384 para Três Lagoas. Em Corumbá e Dourados as matrículas terão início no dia 20 de janeiro, em Três Lagoas o trabalho começou esta semana e na Capital já foram realizadas 23 inscrições. 

Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, a gratuidade é uma possibilidade de proporcionar ao trabalhador da indústria o acesso ao conhecimento e promover a elevação do capital cultural. “Isso, certamente, vai resultar em boas oportunidades, proporcionando melhor qualidade de vida. Acreditamos que com essa oferta de vagas, o industriário poderá acelerar a formação”, analisou, completando que o Plano Estratégico do Sesi tem como um dos seus desafios a promoção da educação básica de qualidade para o trabalhador e sua família.

Ensino regular

A coordenadora da Área de Educação do Sesi no Estado, Simone de Figueiredo Cruz, lembra que o ensino regular – Educação Infantil, Ensino Fundamental (1ª a 9ª série) e Ensino Médio – não está incluso no programa de gratuidade e os interessados podem fazer a matrícula até o dia 29 de janeiro de 2010.

Simone Cruz ressalta ainda que as escolas da Rede Sesi de Educação utilizam metodologia inovadora aplicada a um ensino de qualidade para os trabalhadores da indústria e seus dependentes. “Com unidades em quatro cidades, as nossas escolas têm infra-estrutura completa para o melhor aprendizado e uma formação diferenciada. Além disso, adotamos o material didático da Rede Pitágoras de Ensino, integra uma das maiores instituições de ensino do País composto por colégios, faculdade e fundação, com atuação, inclusive, internacional”, destacou.

Serviço — Mais informações com as secretarias das escolas Edmundo Macedo Soares e Silva (67-3325-7646), Maria José Castello Zahran (67-3365-7861), Professor Luiz de Assis França (67-3231-6311), Professora Neurília de Souza Medeiros (67-3521-2557) e no Sesi de Dourados (67-3424-4822).