Três dias antes do encerramento oficial das inscrições, a 10ª Rodada de Negócios Multissetorial já está com as vagas esgotadas. O balanço foi divulgado ontem, pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa de Três Lagoas (Sebrae), que apontou o total de 100 empresas inscritas no evento a ser realizado no dia 26 desse mês.
Três Lagoas
Esgotadas vagas para a 10ª Rodada de Negócios
Evento será realizado no dia 26 desse mês e pretende movimentar a economia de Três Lagoas e região
A procura já era esperada devido ao forte impacto que as rodadas de negócio têm gerado na economia local e regional. Antes mesmo do lançamento oficial do evento, trinta inscrições já haviam sido feitas junto ao Sebrae.O evento, promovido através de uma parceria entre Sebrae e Convênio Petrobras, visa colocar, frente a frente, compradores em potencial – grandes indústrias, classificadas como âncoras – e fornecedoras, micro e pequenas empresas. A última edição do evento aconteceu em junho desse ano e resultou em R$ 85,5 milhões em expectativa de negócios. Ao todo, o evento contou com a participação de 115 empresas, sendo nove âncoras e 106 micro e pequenas. Na época, o evento realizou 25 rodadas de negociações, com 20 minutos cada uma, correspondendo a uma média de 500 reuniões em um único dia.
Para esta edição, a expectativa é que a geração de expectativas de negócios permaneça a mesma média. Entretanto, o Sebrae anunciou a intenção de aumentar o número de âncoras participando, de dez (média registrada nos últimos anos) para 12 grandes indústrias para esta edição.
ORGANIZAÇÃO
Com o encerramento do prazo de inscrições, o Sebrae agora prepara uma relação com o perfil de cada empresa participante. Esse documento será encaminhado às “âncoras” – contratantes em potencial – para que elas possam escolher suas agendas de acordo com a demanda existente. O objetivo é que, com essa pré-seleção, possa haver maior certeza de negociação entre os lados.
Além disso, segundo informou o Sebrae, uma semana antes da Rodada de Negócios, os empresários ofertantes serão qualificados. O objetivo é prepará-los sobre como apresentar as propostas no dia. Então, no dia do evento, cada participante tem 20 minutos com representantes das grandes empresas. Além disso, é uma oportunidade para que, entre os intervalos das agendas, os próprios empresários troquem contatos e prospectem negócios entre si.
Na última edição, a Rodada de Negócios contou com a participação de âncoras como a Petrobras (Unidades Termoelétrica e de Fertilizantes), Cargill, Mabel, InternationalPaper, Eldorado e Sitrel. A 10ª Rodada Multissetorial conta com o apoio das Prefeituras Municiais e Associações Comerciais de Três Lagoas e Brasilândia, os dois municípios que tem a influência da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III), da Petrobras, patrocinadora do evento.