Na próxima quarta-feira, 17, durante agenda que o governador André Puccinelli (PMDB) cumprirá em Três Lagoas, será assinado o Termo de Cessão do Estádio da Aden ao município. Conforme divulgado pelo Jornal do Povo, esse estádio, que pertencia à antiga Rede Ferroviária S/A, está entre os terrenos que a União também vai entregar para a prefeitura.
Segundo o superintendente do Patrimônio da União no Estado, Mário Sergio Sobral Costa, está resolvido à questão na justiça com uma associação que alegava ser proprietária da área. Como ficou comprovado que o estádio é de propriedade da antiga Rede Ferroviária Federal, hoje sob o domínio da União, esta, por sua vez, irá entregar o imóvel para a prefeitura.
Costa informou que a Superintendência do Patrimônio da União no Estado pretende repassar imóveis que pertenciam à antiga Noroeste do Brasil para os municípios onde se sita um. A intenção é de que os municípios possam adequar funcionalmente estes imóveis que se encontram em estado precário de conservação, em áreas de interesse cultural tais instalando museus, centros culturais, fundações, associações ou institutos de cultura.
A Superintendência do Patrimônio da União já entregou através de Termo de Cessão de Uso,a área onde antigamente funcionou as Oficinas da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil anteriormente utilizada ela Prefeitura de Três Lagoas para a Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fimes), que construirá o Instituto de Biomassa e a escola do Sesi na cidade.