Era 19h30 da noite de quarta-feira (18), quando um estudante de 18 anos de idade começou a desacatar funcionários da Escola Estadual Afonso Pena, no Centro de Três Lagoas. Incontrolável, acabou entrando em luta corporal com um agente patrimonial, de 37 anos. Entre outras agressões, atacou verbalmente professoras, diretora, por vários minutos. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e compareceu ao estabelecimento de ensino para tentar conter o jovem alterado.
De acordo com a ocorrência policial, os professores se depararam com o aluno desacatando os funcionários da escola, que fica na rua Zuleide Peres Tabox. A diretora, de 40 anos de idade, disse que o jovem estava bastante agressivo e, segundo ela, acabou lutando com o agente patrimonial, injustamente. As pessoas que ajudaram a separar a briga acabaram ofendidas pelo agressor, que proferiu palavras de baixo calão.
Quando os policiais militares chegaram na escola, tentaram localizar o estudante, que conseguiu fugir. Os funcionários da escola e alunos receberam orientações de como proceder, caso o agressor voltasse.