A estudante de Direito, Lorena Figueiredo, de 20 anos, venceu o reality show “Essa Honda é minha!”, realizado pelo terceiro ano consecutivo pelo Grupo RCN de Comunicação em Três Lagoas. Ela resistiu em cima de uma moto por 53 horas, derrotou outros 14 competidores e ganhou uma moto 0km.
A prova terminou às 23h30 de quinta-feira (22), após a segunda colocada, Adriana de Oliveira, cometer uma infração ao regulamento da prova. Fiscais da prova flagraram Adriana conversando com alguém do público, o que é proibido pelo regulamento. A mesma punição foi aplicada ao competidor Éder Henrique, de 33 anos, no mesmo dia.
As competidoras ficaram lado a lado durante as últimas 30 horas da prova, bem perto do público, em uma tenda de 100 metros quadrados, montada na praça Senador Ramez Tebet.
Exausta, mas satisfeita com a moto de R$ 10,2 mil, Lorena agradeceu. “Agradeço a Deus, à minha família e a todos os que me apoiaram para chegar até aqui”, disse.
Apesar do cansaço, às 7h20 de ontem ela deu entrevista ao vivo na rádio Cultura FM 106,5 MHz e à TVC – Canal 13. “É muita adrenalina”, argumentou.
No tempo da competição, Lorena pode ir quatro vezes ao banheiro, se alimentou apenas com barras de cereais e tomou isotônicos – condições iguais às dos outros competidores. Uma equipe de médicos e enfermeiros permaneceu no local da prova. Dois competidores tiveram queda de pressão arterial e foram medicados.
Na entrega do veículo pela revenda Mototrês, o empresário Clodoaldo Araújo, revelou que Lorena também ganhou um capacete. A empresa foi uma das patrocinadoras do reality, e disse ter ficado surpreso com a repercussão do evento. “Foi realmente uma promoção de grande sucesso”, afirmou.
A moto, segundo Lorena, será usada para trabalhar e para o lazer. “Estou muito feliz. Conquistei o prêmio que eu queria e que vai me ajudar muito, para trabalhar, principalmente agora que estou morando bem longe do centro da cidade, no residencial Orestinho. E também para viajar, que eu adoro”, disse.
Competição realizada em Paranaíba dura 35 horas
O auxiliar de produção Josimar Francisco de Souza, de 26 anos, foi o vencedor do reality Show “Essa Honda É Minha!”, realizado em Paranaíba, após ficar por 35 horas e meia sem descer de uma moto, numa tenda montada no centro da cidade.
Jander Aparecido Souza, 32 anos, motorista, foi quem ficou para a disputa final, mas desistiu devido ao cansaço. “Ele mereceu muito ganhar esta moto, aguentou a chuva e o sol nas costas”, disse Jander, que foi vencido tanto pelo cansaço, como pela vontade de ir ao banheiro. “Muita fé em Deus, pensei desistir quando a chuva começou a me molhar, mas fiquei firme. Depois a tarde veio o sol, mas mesmo assim continuei”, afirmou.
A madrugada foi inimiga dos competidores. Henrique Flávio Barros, após 27 horas e 20 minutos, às 23h33, pediu para sair. Vinte e três minutos depois, Andrea Alves da Silva, cansada, desceu da moto. Também desistiram Ana Júlia Oliveira, Fábio Dias, Laila Miranda de Souza, Fernanda Batista de Souza, às 7h45, e conseguiu ficar em cima da moto por 35 horas e 20 minutos.
A prova começou às 20h25 de terça-feira, na Praça da República. Os participantes receberam atendimento médico após deixarem a competição. (Talita Matsushita).