
A demora na entrega das correspondências por parte dos Correios de Três Lagoas tem gerado reclamações por parte da população. O assunto chegou a ser debatido na última sessão ordinária da Câmara Municipal. Os vereadores Antonio Empeke Junior, o Tonhão (PPS) e Fernando Milan (PMDB) enviaram requerimento para a direção dos Correios solicitando informações sobre o atraso na entrega das correspondências.
Segundo a Assessoria de Comunicação dos Correios de MS, os eventuais atrasos na distribuição de objetos devem-se ao cancelamento do concurso público anterior. Entre as medidas adotadas pelos Correios para minimizar transtornos à população está a contratação emergencial de seis pessoas para atuarem como mão de obra temporária em Três Lagoa.
Ainda de acordo com a assessoria, o novo concurso público, com provas previstas para maio, vai preencher mais de nove mil vagas em todo Brasil, das quais mais de cinco mil serão destinadas ao cargo de carteiro “A Empresa tem trabalhado de forma incessante pela normalização total das entregas, incluindo a convocação de carteiros para horas extras e trabalho de final de semana, remunerando sua força de trabalho”, ressaltou a Assessoria de Comunicação.