As obras do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Três Lagoas, vão ser entregues dentro de 120 dias, acredita Rodrigo Júlio, responsável pelo término da construção.
O campus está em construção há um ano e dois meses, numa área de quase 50 mil metros quadrados (49.870 m²), no Jardim Paineiras, no prolongamento da rua Antônio Estevam Leal, conhecido como Estrada da Boiadeira. De acordo com a placa institucional, o investimento é do governo federal no valor de R$ 7.535.039,08 e a obra já era para ter sido entregue.
Segundo o mestre de obra Rodrigo Júlio, da Franco Ribeiro Construções Ltda., empresa de Goiânia, um dos motivos do atraso é a falta de mão de obra na construção civil, tanto é que ele está chamando profissionais da área de Dourados. São 13 pedreiros, um mestre de obras, um engenheiro civil, um apontador, um encarregado de obras, seis armadores, oito carpinteiros e um técnico de segurança.
O projeto de arquitetura previa uma área total construída de 6.686 m² e seria igual aos campi de Aquidauana, Corumbá, Coxim e Ponta Porã.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL