Crescimento acelerado de Três Lagoas provoca aumento significativo na frota de veículos do município, contribuindo para a desorganização do trânsito na cidade.
De acordo com a gerente regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gentília Alves Costa, o primeiro trimestre de 2011 fechou com 52.251 veículos, entre motocicletas e carros de pequeno e grande porte, aumento de 5,5% comparado com os 49.552, registrados a até dezembro do ano passado. Isso significa na prática 2.699 veículos a mais rodando pelas ruas e avenidas da cidade.
Com base nas estatísticas do Detran quase a metade da população três-lagoense (101.722 habitantes) está motorizada. Pela previsão de Gentília, se a cada fechamento de trimestre houver aumento da ordem de 2.700 veículos, até o final do ano a frota de Três Lagoas passará de 60 mil.
Para garantir a segurança no trânsito, a gerente ressaltou que o motorista deve ter mais disciplina, pois, quanto maior o fluxo de veículos, mais chances ele terá de se envolver em acidentes no perímetro urbano.