Associação entre a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e Unimed foi oficializada na tarde de ontem e tem como objetivo melhorar as condições de atendimento médico da Cassems em Três Lagoas. De acordo com o presidente da Unimed, Marco Lucio Trajano dos Santos, a parceria não foi firmada pensando somente em fins lucrativos, mas sim em oferecer atendimentos especializados ao cliente da Unimed, aos servidores públicos do município que possuem o convênio Cassems, além de toda população três-lagoense. “O fluxo de dinheiro deve aumentar, porém ele será utilizado justamente para ampliar o hospital”, explicou.
Conforme Marco Lucio, já está na pauta da administração a contratação de médicos especialistas: endocrinologista, oncologista e neurologista. “Esses profissionais devem passar a atuar em breve no hospital. Cirurgias neo-reológicas, cardíacas e ortopédicas deverão ser feitas no município. O paciente que precisa desses atendimentos específicos não terá mais a necessidade de se deslocar de cidade para ser atendido”, disse o profissional.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache disse que a sociedade entre as duas instituições vinha sendo discutida há um ano. Para ele, somar esforços significa oferecer atendimento digno à população do município e região. “A saúde deve acompanhar o desenvolvimento da cidade. Sabemos que o município está em plena expansão, por isso acredito que a capital do papel deve ser também a capital da saúde”, ressaltou.
Na opinião de Ayache, Três Lagoas passa por problemas sérios na área da saúde, porém a cidade viverá uma nova história após a junção das instituições Unimed e Cassems. “Vamos construir novos leitos e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será ampliada. Outra pretensão é montar um centro de diagnóstico onde serão oferecidos serviços de imagens: tomografia e mamografia”, explicou.