O governador do Estado, André Puccinelli, garantiu a construção de mais 420 moradias. O anúncio foi feito ontem (5), durante a entrega de 215 casas nos Conjuntos Habitacionais das Violetas (I e II) e Vila Verde.
Puccinelli se disse surpreso ao saber que o déficit habitacional na Cidade chegava a 2,8 mil residências. “É uma necessidade e por isso vamos liberar R$ 1,6 milhões para a construção de mais 420 casas”. O governador enfatizou ainda que cumpre a meta prometida de entregar 40 mil moradias em todo o Estado. “São 37.225 casas construídas. Acredito que vamos chegar a 50 mil”.
Na ocasião, a prefeita Simone Tebet, ressaltou que a construção de 1.003 casas é um marco na administração municipal. “Nunca, em toda a história foi feito tanto por Três Lagoas. Tiramos famílias de barracos, que utilizavam água de córrego para cozinhar. Queremos dar dignidade a estas pessoas. Tudo que elas precisam é ter uma moradia e um trabalho, e é isso que queremos oferecer – condições humanas para a vida”.
O deputado, Akira Otsubo, salientou a importância da casa própria. “Ter a casa significa tranquilidade. Vamos fazer muito mais que residências, traremos infraestrutura para desenvolver e atender as necessidades da região”.
As 215 casas entregues fazem parte do Programa MS Cidadão Casa da Gente.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa