O governo do estado notificou donos de 4.800 veículos para renegociar dívidas com IPVA (Imposto sobre Propriedade de veículo automotor). Quem não regularizar a situação, poderá ser incluído na dívida ativa.
A convocação foi divulgada em edital publicado no diário oficial desta sexta-feira (23). O governo da prazo de cinco dias para os contribuintes pagarem as dívidas. A recomendação é que os convocados compareçam à Agência Fazendária (Agenfa) mais próxima.
Estão disponíveis para este atendimento unidades em nove cidades: Água Clara, Batagussu, Campo Grande, Dourados, Fátima do Sul, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Terenos e Três Lagoas. Em Três Lagoas, a unidade fica na avenida Capitão Olyntho Mancini, 2432.
Quem não quitar o débito ou apresentar defesa no prazo terá o nome inscrito na dívida ativa do Estado, transferindo a administração do débito para a Procuradoria Geral, que poderá iniciar o procedimento de execução judicial, com aumento na multa de 20% para 100%, além da incidência de honorários advocatícios.
A lista completa pode ser encontrada clicando aqui.