O governador André Puccinelli recebeu a visita da diretoria da Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS). O presidente da Reflore/MS, Luiz Calvo Ramires Junior e o diretor-executivo, Dito Mário apresentaram ao governador alguns pedidos para melhorias no setor.
O governador vai anunciar, nos próximos dias, a isenção da Taxa de Movimentação Florestal (TMF) para florestas plantadas.
A iniciativa, reivindicada pelo setor, é mais um passo do Mato Grosso do Sul em favor do setor que tem contribuído significativamente com o desenvolvimento do Estado.
"Mais uma vez o governador demonstra sua preocupação com o desenvolvimento sustentável", concluiu Ramires.
A reunião foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Negreiros e a secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.
Na oportunidade, a diretoria convidou o governador para participar no dia 10 de maio do lançamento do anuário estatístico do setor de florestas plantadas que será realizado em Brasília. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (Abraf).
“A reunião muito produtiva e importante para o setor de florestas plantadas onde pudemos trazer algumas informações sobre o nosso setor em Mato Grosso do Sul que foi o que mais cresceu, proporcionalmente, no Brasil. Esse crescimento é em função da política de atração que o Estado vem realizando. O governador tem sido no seu primeiro e segundo mandatos nosso grande apoiador e o setor tem contribuído e mostrando o que vem sendo feito”, resumiu o presidente da Reflore/MS, Luiz Calvo Ramires Junior.