A greve dos bancos públicos e privados, iniciada ontem em grande parte das cidades brasileiras, afetou todas as 11 agências bancárias de Três Lagoas. Cerca de 180 pessoas trabalham em bancos na cidade, segundo o sindicato da categoria.
Na região houve adesão à greve em Aparecida do Taboado e Selvíria. O movimento de paralisação deve começar oficialmente hoje em Paranaíba, Água Clara, Cassilândia, Brasilândia, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo, segundo o sindicato.
A presidente da entidade, Thelma Regina Canisso, disse que o primeiro dia de greve foi positivo em Três Lagoas, “Conversamos com a população, que nos compreendeu. Não tivemos nenhum tipo de problema e os clientes de bancos usaram normalmente o autoatendimento”, disse.
O mecânico de manutenção Vilson Cardoso da Silva ficou surpreso com a greve, “Não sabia que os bancos entraram em greve. Descobri na hora que cheguei na agência”, afirmou. A dona de casa Lucilene Baptista disse que se sente prejudicada. “Quem não tem cartão [eletrônico] sofre com a greve”, disse.
RECOMENDAÇÃO
A recomendação para quem precisar utilizar os serviços bancários é fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas.