Messias Cezario da Costa de 44 anos foi encontrado morto em uma casa na rua Santa Helena, no bairro Vila Haro, em Três Lagoas. Conforme relataram policiais militares que atenderam a ocorrência, ele estava caído “de barriga para baixo, em aparente poça de sangue” e foi localizado pelo irmão na tarde desta quinta-feira (9).
Segundo a ocorrência, o irmão da vítima não o visitava há dois dias e soube por vizinhos que Messias não saia de casa há algum tempo.
Por volta das 18h30, ele foi até a casa e, pela janela do quarto viu que a vítima estava caída no chão. O homem teria ligado para o Serviço Móvel de Urgência, mas Messias já estava morto.
Apesar de os policiais relatarem que o corpo estava posicionado no lado direito da cama do quarto e com parte sobre uma poça de ‘líquido avermelhado com aspecto de sangue’, não houve constatações de sinais de violência, ou perfurações aparentes. Segundo o irmão, a porta estava trancada por dentro e a janela do quarto, fechada, porém destrancada, o que possibilitou ver o corpo no chão.
Testemunhas confirmaram que desde a quarta-feira não viam Messias e que acharam estranho. O irmão disse aos policiais que ele era usuário de drogas e frequentemente consumia entorpecentes com outras pessoas na casa. Ainda, que necessitava tomar remédios, porém não o fazia.
O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.