Diretoria nova, problemas antigos. O Misto dispensou oito jogadores em 2010 e, pelo menos dois deles afirmaram que pretendem entrar na Justiça contra o Clube. O problema é o mesmo de 2009, quando todo o elenco recebeu cheques sem fundos e uma parte entrou com processos trabalhistas, retirados após o antigo presidente Jamiro Rodrigues quitar as pendências. A bola da vez está com o atacante Murilo e o meia Lohan, demitidos na primeira leva de jogadores no último dia 15 de fevereiro.
“A diretoria me deu um cheque sem fundo e ainda não me entregou a carteira de trabalho e nem a rescisão. Eu disse para eles que teriam que pagar o que me deviam. Eles disseram que pagariam só os 15 dias trabalhados e mais nada. A rescisão nem com eles estava segundo me informaram. Disseram que o cara da rescisão, o tal de ‘Miro’ estava viajando”, afirmou o atacante Murilo, se referindo ao ex-presidente Jamiro Rodrigues, que, ao que consta, não faz mais parte da diretoria.
O meia Lohan foi ainda mais enfático. Segundo ele, os problemas vão além do cheque. “Além de não terem me pago o que me devem, que seria em torno de R$ 8,5 mil, ainda me inscreveram errado na CBF. Estou com duas inscrições. Por isso estou só treinando aqui no Salgueiro (PE). Ainda não pude jogar devido a documentação”, disse Lohan. O atleta, com passagens por Palmeiras e Inter-RS, fez outra acusação grave. “Até aonde eu sei, me inscreveram no Boletim Informativo Diário (BID), com outro número e nome de inscrição.
Fizeram isso provavelmente para não pagar as taxas de transferências”, destacou Lohan. Os dois atletas afirmaram ainda por diversas vezes que tentaram falar com a diretoria do Misto e não conseguiram. O principal alvo da dupla é o ex-diretor de futebol Marco Aurélio Souza Guedes. “Quando eu disse para o Marco Aurélio que iria entrar com o processo contra ele, ele disse ‘tenta, quero ver’. Ele me prometeu um monte, não cumpriu nada”, acusou Murilo.
Lohan não ficou atrás. “Quando a secretária do meu empresário ligou o Marco Aurélio, ele foi completamente estúpido com a garota. Ele a ofendeu e disse que eu nunca joguei em lugar nenhum. Portanto pretendo entrar na justiça contra o Clube e contra a pessoa física ‘Marco Aurélio’. A conversa foi gravada. Tenho prova de que ele disse que eu usava o Dvd do meu cunhado”, finalizou Lohan, referindo-se ao DVD de apresentação que possui.
Leia a matéria completa em nossa edição impressa