Dois homens foram presos por furto e receptação, na madrugada de sexta-feira (1º), em Três Lagoas. Eles estariam em uma casa noturna, do bairro Santos Dumont, e foram flagrados por policiais militares, que desconfiaram de veículos estacionados irregularmente, próximos ao estabelecimento.
Segundo a ocorrência policial, foi por volta da 1h que uma equipe da Radiopatrulha avistou uma moto escondida em um local escuro, atrás de uma árvore. O veículo foi checado e constou como produto de furto, em 26 de janeiro. Após abordagem às pessoas no estabelecimento, uma mulher apontou o irmão de 18 anos como autor de furto a moto. Mesmo detido, ele ameaçou a irmã na frente dos PMs.
Os outros veículos estacionados também foram checados e, em um deles com placas de Goiânia (GO), foi verificado forte cheiro de maconha e adulteração de identificação. Na checagem, os policiais encontraram registro de furto/roubo.
O motorista, de 40 anos, tentou esconder as chaves de um dos carros e entrar em um banheiro, mas foi denunciado por testemunhas.
Questionado, revelou que havia comprado o carro financiado por um preço abaixo de mercado. O documento do veículo também seria falsificado. O suspeito teria oferecido resistência ao ser preso por receptação e foi algemado pelos policiais. No caminho à delegacia, ele quebrou o celular e o chip da operadora.
Como não houve flagrante de furto, os dois foram liberados ainda pela manhã.
***Matéria atualizada às 20h para acréscimo de informações.